29.7.16

Em fevereiro deste ano, o Grupo Miolo implementou no Brasil uma nova tecnologia na colheita de uvas: a Colheita Noturna . Já utilizada em o...

Em fevereiro deste ano, o Grupo Miolo implementou no Brasil uma nova tecnologia na colheita de uvas: a Colheita Noturna. Já utilizada em outros países, ela consiste – como o nome indica – na realização da colheita mecânica no período noturno.

                                     Colheita noturna (Foto: Divulgação)

A primeira utilização do processo aconteceu com a variedade Sauvignon Blanc no vinhedo do Seival Estate, na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e o resultado já pode ser conferido: acaba de chegar ao mercado o Miolo Reserva Sauvignon Blanc 2016, o primeiro vinho nacional elaborado com uvas de colheita noturna.

Entre os benefícios da Colheita Noturna, está a influência da temperatura, que cai consideravelmente no período noturno, preservando aspectos importantes da fruta e trazendo aromas bastante destacados. Além disso, o período mais frio preserva as cores verdes do mosto, influenciando não apenas no sabor e aroma do vinho, como também em sua coloração.

“Durante a madrugada, a uma temperatura mais baixa, a uva está gelada e apresenta uma preservação aromática diferente da fruta colhida durante o dia a altas temperaturas”, explica o enólogo e superintendente do grupo, Adriano Miolo. De acordo com ele, explorar as potencialidades da Sauvignon Blanc foi a principal motivação pela escolha da colheita noturna para a safra 2016 dessa variedade.

“A Sauvignon Blanc produz alguns dos melhores vinhos brancos do mundo. Na temperada região da Campanha, nos vinhedos do Seival, manejávamos o vinhedo de forma que protegíamos os cachos verdes da luz solar durante a maturação, para a preservação dos aromas. 

Agora, com a Colheita Noturna, seria como se controlássemos a temperatura da Sauvignon Blanc ainda na videira. Com isso, conseguimos evidenciar os aromas primários e também preservar sua acidez natural”, explica o enólogo Miguel Almeida, que acompanhou todo o processo de elaboração do vinho.

A vinícola Miolo iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:   

28.7.16

 O renomado restaurante de carnes Corrientes 348 e a Swift Black realizam, de 05 a 13 de agosto, em São Paulo, o Festival Red Ruby Devon ...

 O renomado restaurante de carnes Corrientes 348 e a Swift Black realizam, de 05 a 13 de agosto, em São Paulo, o Festival Red Ruby Devon. Três unidades da rede oferecerão uma carta exclusiva de cortes da raça, considerada uma das mais saborosas do mundo, graças ao marmoreio das peças, que garante uma maciez inigualável aos cortes.

O menu temporário é composto pelos cortes Bife de Chorizo, Bife Ancho, Baby Beef, Shoulder Steak, T-bone e Tapa do Quadril (Picanha), além de um menu degustação, com os cortes de Bife Chorizo, Bife Ancho, Tapa do Quadril e Baby Beef, com 200 gramas cada um. Os preços variam de R$ 79,00 a R$ 139,00.

                                                        Foto: Divulgação

No Brasil, o rebanho Red Ruby Devon representa apenas 0,01% do gado nacional, o que o torna ainda mais exclusivo. Para essa ação, a Swift Black separou 2 mil quilos de carne. “Esta é uma rara oportunidade para os brasileiros amantes de carne provarem os reconhecidos cortes dessa raça britânica”, comenta Henrique Freitas, gerente comercial da Swift Black.

O Festival Red Ruby Devon acontece nas unidades Corrientes 348 de São Paulo localizadas nos Jardins, Mario Ferraz e Miguel Calfat. A unidade de Higienópolis não participa da ação.

SERVIÇO

Festival Red Ruby Devon

Data: de 5 a 13 de agosto


Jardins: Rua Bela Cintra, 2.305, SP
Tel.: (11)3088-0276

Mario Ferraz: Rua Mario Ferraz, 32, SP
 Tel: (11)3032-6348

Miguel Calfat: Rua Comendador Miguel Calfat, 348, SP
Tel: (11)3849-2889

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nunca tomamos tanto café como agora. As últimas pesquisas revelam que somos o segundo mercado, ficando atrás apenas (e por muito pouco) do...

Nunca tomamos tanto café como agora. As últimas pesquisas revelam que somos o segundo mercado, ficando atrás apenas (e por muito pouco) dos Estados Unidos. Porém, mais do que o aumento na quantidade de café consumido, o mais interessante nesse cenário é que brasileiro está aprendendo a degustar e a valorizar a bebida de qualidade.

O mercado aquecido com a venda das monodoses (ou cápsulas) e a procura pelas cafeterias e casas especializadas são exemplos disso. O café passado em casa também tem o seu protagonismo e, por isso, é importante conhecer as melhores formas de extrair o melhor dos grãos.

                                              Foto: Reprodução

Para Gelma Franco, especialista em cafés e proprietária da rede IL Barista, uma das  formas de explorar o melhor do café é moer os grãos na hora. “Café bom é café fresco. Os aromas e sabores são melhores preservados quando fazemos dessa forma. Hoje em dia existem moedores elétricos a partir de 80 reais e o investimento vale cada centavo”, explica. Também nesse processo há a forma correta de se conseguir bons resultados de acordo com o tipo de moagem:

Pulverizada: espessura muito fina, utilizada para o café turco. Esse tipo de café não é filtrado e o pó é diluído diretamente na água quente.

Fina: ideal para o café filtrado (papel ou pano) ou cafeteira elétrica.

Média: usada para o café espresso. Como o espresso é extraído sob pressão, é necessário que a moagem seja mais grossa para que o café saia com a concentração apropriada.

Grossa: utilizada nas cafeteiras Italiana (Moka) e Francesa (French Press).

Tipos de moedores de café

Os moedores de cafés vem em diversos modelos para atender perfis e necessidades diferentes. Conheça as principais vantagens de cada um:

Pequeno de uso caseiro

É portátil e fácil de manusear. Pode ser elétrico ou manual. Indicado para os amantes do café amadores no preparo dos grãos. Pode ser levado para qualquer lugar.

Médios e elétricos

Mais rápido e prático. Sua lâmina pode ser simples (como a hélice de liquidificador) ou mais elaborada como as de cerâmicas e a “flat” (duas lâminas lisas que moem o café).

Possui diferentes programações quanto à granulação do café e, por isso, permite o preparo do grão para diferentes tipos de bebida: desde Prensa Francesa, cuja moagem precisa ser grossa, até o café turco, onde o pó precisa ser muito fino (quase um talco).

Grande porte e profissionais

Possui uma infinidade de possibilidades de regulação de granulação do grão e temperatura. Indicado para uso profissional porque o manuseio deste equipamento requer muito conhecimento técnico.

SERVIÇO:

Lojas Il Barista

 Il Barista Morumbi Shopping
Av. Roque Petroni Jr., 1089 - Piso Lazer – loja 41
Tel.: (11) 5189 4593

Il Barista Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360 3º piso – loja 405.
Tel.: (11) 3045 8191

Il Barista Itaim Casa do Saber
R. Dr. Mário Ferraz, 414 – São Paulo, SP.
Tel.: (11) 3297-7131

Banco Original Faria Lima
R. General Furtado do Nascimento, 66 - São Paulo - SP

Museu da Imigração
R. Visconde de Parnaíba, 1316 - São Paulo – SP

Museu do Café
R. XV de Novembro, 95 – Santos - SP

Banco Original Sede

Av. Rio Branco, 80 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

27.7.16

Numa viagem à Áustria, certamente, um dos pontos turísticos obrigatórios para se visitar é a Ópera de Viena - Wiener Staatsoper - com sua b...

Numa viagem à Áustria, certamente, um dos pontos turísticos obrigatórios para se visitar é a Ópera de Viena - Wiener Staatsoper - com sua belíssima arquitetura estilo neo-renascentista. Unindo o útil ao agradável, bem em frente a um espetáculo encontramos outro, o tradicional Hotel Sacher, inaugurado em 1876.

Decorado com mobiliário elegante, antiguidades valiosíssimas e uma famosa coleção de pinturas, por lá é possível degustar a mais irresistível e autêntica torta de chocolate do mundo, a Sacher Torte. É bom marcar bem na agenda e reservar um final de tarde e começo de noite para visitar esse lugar, assistir a um espetáculo e, claro, comer uma fatia do clássico e maravilhoso bolo.

                          Sacher Torte (Foto: Reprodução)

A Sacher Torte apresenta duas camadas de pão-de-ló de chocolate escuro e de sabor intenso, intercaladas por geléia de damasco e banhadas por uma cobertura brilhante. Forte, mas com proporções e contrastes exatos, o seu interior macio e o glacê sedoso de cacau se complementam com a acidez dos damascos. Melhor ainda, pode ser servida com montanhas de chantilly! A original, servida em Viena e Salzburgo, vem acompanhada por uma porção de creme chantilly sem açúcar.

                                                    Sacher Café - Salzburg (Foto: Reprodução)

                                      Sacher Café - Viena (Foto: Reprodução)

O doce é criação de um Confeiteiro aprendiz de 16 anos – Franz Sacher – em 1832, para servir como sobremesa em um banquete oferecido pelo Príncipe Clemens Metternich, o lendário diplomata austríaco. Quando Metternich encomendou uma sobremesa especial para convidados importantes e o cozinheiro adoeceu, Sacher assumiu o posto e criou um esplêndido bolo de chocolate.

                                             Hotel Sacher Viena - Áustria (Foto: Reprodução)

Até hoje, a torta continua sendo preparada com a receita original, guardada “a sete chaves”.  Cada fatia vem com um selo oficial do hotel, feito de chocolate (igual aos de cera usados antigamente para lacrar cartas) para comprovar que é a Sacher Torte original. 

Os bolos para viagem são embalados em caixas de madeira com os cantos enfeitados de dourado e a marca do Hotel Sacher Wien na tampa, que ostenta uma gravura com a fachada do Hotel por dentro. 


A caixa, então, é embrulhada em papel bordô e decorada no estilo Biedermeier (estilo artístico marcado pela simplicidade e elegância que se tornou popular na Áustria e em menor escala na Escandinávia, no século 19). 


Segundo dados do site oficial da Sacher Torte, são produzidas cerca de 360 mil unidades todos os anos. É possível comprar a torta pelo site ou tentar preparar a versão caseira dela por conta própria! Confira a receita.



SACHER TORTE

Ingredientes:

Bolo

250 g de chocolate meio amargo
200 g de manteiga
1 e ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 pitada de sal
8 gemas e 8 claras
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio e cobertura
Geléia de damasco
200 g de chocolate meio-amargo
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Mexa bem até esfriar e ficar cremoso. Bata a manteiga com o açúcar peneirado e o sal até formar um creme bem liso.

Junte ao chocolate derretido e acrescente as gemas, uma a uma, batendo sempre para a mistura continuar cremosa.Bata as claras em neve firme. Espalhe-as sobre a massa de chocolate e peneire por cima a farinha. Misture delicadamente.

Unte com manteiga uma forma com 24 cm de diâmetro, enfarinhe com chocolate em pó e despeje a massa. Asse em forno 180°, por 1 hora a 1 hora e 20 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar na própria forma. Desenforme, corte a torta ao meio e recheie com a geléia. Pincele um pouco também dos lados e por cima.

Geléia de damasco:

200 g de damascos secos
Suco de um limão
¾ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água quente.

Liquidifique todos os ingredientes da geléia, mas não deixe o damasco se desmanchar totalmente. Leve para uma panela e cozinhe por alguns minutos. Deixe esfriar.

Cobertura:

Pique o chocolate, junte uma xícara (chá) de água quente e mexa até ficar liso e derreter completamente. Acrescente o açúcar e leve ao fogo por uns 10 minutos até engrossar e forma uma película fina na superfície.

Espalhe a cobertura sobre o bolo e alise com uma espátula. Deixe secar e escreva o nome da torta em cima. Sirva acompanhada de chantilly sem açúcar.

Rendimento: 12 fatias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Ponto de encontro para um pint depois do trabalho, petiscando um Fish 'N'Chips ou Steak Pie e ouvindo rock. Essa cena típica de um ...

Ponto de encontro para um pint depois do trabalho, petiscando um Fish 'N'Chips ou Steak Pie e ouvindo rock. Essa cena típica de um pub também acontece no Camden House, do Itaim Bibi, mas não se limita a isso.

Mesmo nos clássicos ingleses, o gastropub busca surpreender, com menu e programação que vão do brunch ao happy hour, dos jovens e turistas em busca de diversão às famílias no almoço de domingo. 

Com clima de bar e cozinha de chef, inspirado no bairro londrino Camden Town, um dos mais boêmios e descolados da capital inglesa, o Camden House é o primeiro gastropub de São Paulo.

                                                Ambiente Camden House (Foto: David Ktorza)

Criado em 2015, traz a informalidade de um bar e um menu de restaurante, sob o comando da premiada chef paulista Elisa Hill. Após morar 11 anos na Inglaterra e cozinhar para clientes ilustres de Paul McCartney a rainha Elizabeth II, Elisa resolveu partir para carreira solo e abrir um gastropub, na zona sul da cidade.

"A intenção foi trazer um pouco do meu amor pela cultura inglesa e um pouco dessas experiências. Estou sempre buscando mesclar, por meio da culinária, as culturas britânica e brasileira, para enriquecer ainda mais o cenário gastronômico paulistano", explica a chef Elisa Hill.

O Camden se inspira na nova safra de restaurantes, cafés e gastropubs que fazem sucesso hoje na capital inglesa e também no conceito francês da "bistronomia". O pioneiro foi o chef Yves Camdeborde, do La Régalade, em 1992, em Paris. A proposta é uma cozinha de excelência e autoria a preços competitivos, em ambiente descontraído.

Com uma proposta contemporânea e artesanal, com o preparo diário de massas, pães e sorvetes, a chef Elisa Hill vai dos clássicos ingleses a releituras. Já no ano de abertura, a casa foi eleita a melhor cozinha de bar da cidade pelo júri do especial Comer & Beber, da Veja São Paulo.

Para petiscar, a chef sugere o Scoth Egg (bolovo envolto em linguiça caseira), os Sausage Rolls (enroladinhos de massa folhada com linguiça caseira, acompanhados de molho barbecue), as Lamb Pies (tortinhas de cordeiro, cozido em cerveja do tipo Ale) ou a Moela do Cervejeiro (miúdos de frango cozidos com molho demi-glace, cerveja Ale artesanal preparada pelo mestre-cervejeiro Brett Hill, mostarda em grãos e ervas, acompanhados do pão da casa) - foto à esquerda/ David Ktorza.

O tradicional Fish and Chips ganha um toque da chef. Ele é feito, no Camden, com o alabote (halibut em inglês), de carne branca e firme, surpreendendo pela textura e sabor. Ele é envolto em molho de cerveja, servido com batatas crocantes, molho tártaro da casa e purê de ervilhas.

Dentre os pratos, destaque, ainda, para a Costelinha Suína, cozida a vácuo durante 24 horas e acompanhada do molho da carne, fritas e salada de pepino com folhas de hortelã. Há ainda opções mais leves, para quem está de olho na dieta ou é vegetariano, como Risoto de Beterraba (queijo de cabra e aspargos laminados) ou Salada de Beterraba Defumada (com mix de baby folhas, queijo de cabra, pecans, mel e alecrim).

Democrático, o menu tem até o hambúrguer da casa, o suculento Camden Angus Burger, acompanhado de batatas fritas, maionese defumada e salada de repolho.

 Para finalizar com doçura, o sorvete de macadâmia artesanal é uma pedida certeira, assim como o Sticky Toffee Pudding (bolo de tâmara com calda de caramelo e sorvete de baunilha) e o Iced Berry White Lava Cake (bolo cremoso de chocolate branco com sorbet de frutas vermelhas). 

 Aos fins de semana, das 10 às 16 horas, a chef Elisa Hill serve um brunch com especialidades inglesas (ovos pochês ou Royale, ovos beneditinos com salmão defumado, panquecas e até o Full English Breakfast, com direito a linguiça caipira e o clássico feijão vermelho inglês, meio adocicado).

Menu perfeito para começar o dia brindando com o Bloody Mary do Camden (receita de suco de tomate da casa ou gim Beefeater). Pratos com toque de alta gastronomia, para tomar ao lado do bom e velho pint ou de drinques mais elaborados, em clima de viagem gastronômica por uma das cidades mais inspiradoras do mundo. London, London. 

SERVIÇO:

Rua Manuel Guedes, 243 - Itaim Bibi, SP

Tel.: 11 2369-0488

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

A Le Creuset , marca francesa com um amplo portfólio de produtos, remete a sofisticação e qualidade e todo pai profissional ou amador preci...

A Le Creuset, marca francesa com um amplo portfólio de produtos, remete a sofisticação e qualidade e todo pai profissional ou amador precisa em sua cozinha de peças que são consideradas modernas e ícones de bom gosto.

                                             Foto: Divulgação/ Le Creuset

Um dos destaques para a comemoração da data são as grelhas em vários formatos e tamanhos que possuem em seu interior o esmalte preto Satin, que permite o uso de temperos e não é prejudicial à saúde, além de auxiliar na retenção de umidade e aumento do sabor dos alimentos, especialmente em carnes e peixes.

                                   Foto: Divulgação/ Le Creuset

Selecionamos também as travessas ovais ou retangulares em diversas cores, que fornecem uma área ampla para expor os ingredientes diretamente ao calor. A variedade de tamanhos pode ser útil no preparo de acompanhamentos, massas, tortas, sobremesas e batatas gratinadas.

Um mix de produtos na cor Black Ônix também faz parte desta comemoração. A alta tecnologia dos materiais Le Creuset faz com que os produtos sejam duradouros e equipam a cozinha com o que há de melhor no mercado.

Um dos rótulos mais premiados da Casa Valduga , o espumante Brut 130 , acaba de ganhar uma nova embalagem. Com design exclusivo e luxuoso, ...

Um dos rótulos mais premiados da Casa Valduga, o espumante Brut 130, acaba de ganhar uma nova embalagem. Com design exclusivo e luxuoso, a nova embalagem também atua como champagneira. É uma excelente opção para manter a garrafa refrescada de forma elegante, além de ser um belíssimo presente para apreciadores de espumantes.

O Casa Valduga Brut 130 foi elaborado em 2005 para comemorar os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil. Considerado um dos destaques da vinícola, o Brut 130 tornou-se um dos espumantes ícones do país e já ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

                                                                 Foto: Divulgação/ Casa Valduga
                                                          
O espumante que já está presente em diversos países, como Estados Unidos e Alemanha, conquistou medalha de prata no Decanter Wine Awards 2016, uma das mais importantes premiações do mundo, e também já foi condecorado com medalha de ouro, no Effervescents du Monde, realizado na França.

Elaborado pelo método tradicional, também conhecido como Champenoise, segue os moldes de Champagne, na França. O espumante Brut 130 é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais e, após a refermentação, matura por 36 meses na penumbra das caves subterrâneas.

O rótulo possui perlage fascinante, coloração dourada e aromas que lembram frutas brancas, frutas secas como amêndoas e um leve tostado que proporciona elegância e complexidade exuberante à bebida.  Em boca, apresenta acidez equilibrada e notável cremosidade, característica encontrada nos melhores champagnes do mundo. É um espumante de caráter único que pode ser harmonizado com pratos frios, peixes, carnes brancas, queijos mais jovens, além de massas com molhos leves.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Carré, paleta, pernil e costelinha – de cordeiro. A carne suculenta e saborosa é a estrela da 9ª. Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano , ...

Carré, paleta, pernil e costelinha – de cordeiro. A carne suculenta e saborosa é a estrela da 9ª. Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano, na qual restaurantes e pousadas de Cunha, SP, servem pratos especiais com o ingrediente durante os fins de semana e feriados, entre os dias 6 de agosto e 7 de setembro.

 No dia da inauguração, o Veríssima Bistrô, que apresenta o Carré de cordeiro com brioche recheado de cogumelos, oferece uma taça de vinho como cortesia para harmonizar com o prato. Outra opção no mesmo estabelecimento é o Pernil de cordeiro fatiado ao vinho com batatas rústicas e maçãs assadas.

O Drão Restaurante, por sua vez, recria uma receita tradicional holandesa que está em seu cardápio há muitos anos. O bitterbal de pernil de cordeiro é servido com geléia de pimenta e desce bem com uma das cervejas artesanais de Cunha – Weiss, Munick Dunkel, Indian Pale ou Belgian Golden Ale.

                                       Bitterbal de cordeiro (Foto: Divulgação)

Além disso, durante a Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano, o restaurante oferece um menu especial por semana, no qual o cordeiro e leite de cabra são protagonistas. Sopa, salada, prato principal e sobremesa são servidos a um preço fixo – com direito a um ímã de geladeira no formato de cordeiro de brinde.

O Raízes Bistrô, conhecido pela gastronomia focada em ingredientes locais, oferece aos visitantes um Risoto de linguiça artesanal de cordeiro serrano com lavanda, vinho Merlot nacional e shiitake cunhense. E o Hotel Fazenda São Francisco, que só atenderá aos domingos, prepara uma receita de cordeiro ao forno com ervas para a ocasião.

                                           Risoto de linguiça de cordeiro (Foto: Divulgação)

Abaixo, a lista completa dos estabelecimentos participantes, com os pratos especiais servidos durante o festival e os brindes oferecidos por eles. Outros estabelecimentos se mantêm abertos durante o festival, inclusive servindo pratos com o cordeiro.

Bar da Vila
Prato: Paleta de cordeiro ao vinho com purê de ervilhas e hortelã.
Brinde: um chopp, suco ou refrigerante (durante todo o festival).

Café Capril
Prato: Costelinha de cordeiro ao molho barbecue.
Brinde: Entradinha de pinhão com ervas finas (somente no 1º dia do festival).

dO Gnomo Restaurante & Petiscos
Prato: Cordeiro No Nô - Steak de pernil de cordeiro e rodelas de abacaxi grelhados, regados em calda de abacaxi e hortelã, acompanhados de farofa de pinhão com passas e amêndoas doces.
Brinde: Pão de mel com doce de leite (durante todo o festival – para clientes que pedirem os pratos de cordeiro).

Drão Ateliê & Restaurante
Prato: Bitterbal feito com carne de cordeiro.
Brinde: Um ímã de geladeira (durante todo o festival).

Hotel Fazenda São Francisco
Prato: Cordeiro com crosta de ervas.
Brinde: Uma taça de vinho tinto harmonizado com o prato (somente no 1º dia do festival).

Observatori Gastronomia & Cultura
Prato: Carré (short rack) ao molho Observatori acompanhado de risoto de limão siciliano.
Brinde: Mini couvert (durante todo o festival).

Raízes Bistrô
Prato: Risoto de lingüiça de cordeiro serrano na lavanda com Merlot nacional e shiitake cunhense.
Brinde: Uma taça de vinho em harmonização com o prato (somente no 1º dia do festival).

Restaurante Delicias na Roça
Prato: Cordeiro assado com legumes.
Brinde: Uma caipirinha à moda da casa (somente no 1º dia do festival).

Restaurante São Miguel
Prato: Pernil de Cordeiro ao molho de vinho e ervas, acompanhado de arroz com brócolis e batata.
Brinde: Uma sobremesa (durante o festival).

Veríssima Bistrô
Prato: Carré de cordeiro com brioche recheado de cogumelos.
Brinde: Uma taça de vinho em harmonização com o prato (somente no 1º dia do festival).

Quebra Cangalha
Prato: Risoto de arroz negro e vermelho com carré de cordeiro e molho siciliano.
Brinde: Uma taça de vinho em harmonização com o prato (somente no 1º dia do festival).

Para mais informações, visite o site da Secretaria de Turismo de Cunha ou a Fan Page no Facebook.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

 Encontrar um presente original e criativo é sempre um desafio. Para contribuir com essa missão, a Mr. Beer , pioneira e maior rede de franq...

 Encontrar um presente original e criativo é sempre um desafio. Para contribuir com essa missão, a Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquias de cervejas especiais no país, lançou para o Dia dos Pais deste ano uma linha de cervejas inspirada no Poker. São quatro rótulos de estilos diferentes que fazem a combinação de cerveja e poker ficar ainda mais interessante.

                                                Foto: Divulgação

 A Wit Blind é uma Witbier, um trocadilho com “Big-Blind”, que significa a aposta obrigatória feita pelo segundo jogador sentado à esquerda do dealer. Essa  autêntica cerveja de trigo belga, com raspas de laranja e semente de coentro, é uma bebida refrescante e fácil de beber. Naturalmente turva, apresenta notas cítricas e de especiarias e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e torta de limão.

A Weiss Call é uma Weizenbier, que tem a sonoridade de “Wise Call”, ou seja, uma aposta sábia ou sensata. Autêntica cerveja de trigo alemã, de alta fermentação, com aromas de banana e cravo e uma deliciosa espuma cremosa. Harmoniza com queijo brie, sushi, bacalhau, frutos do mar e sobremesas de banana.

A Red Raise é uma Red Ale, um trocadilho com “Check-Raise”, que significa subir a aposta, neste caso subir o teor alcoólico. Cor âmbar, corpo médio, com destaque especial para o blend de maltes. Possui aroma de toffee e caramelo, baixo amargor e notas florais. Harmoniza com carpaccio, pizza de calabresa, burgers, massas ao molho vermelho, frango e carne assada.

 Por fim, a Ale In faz um trocadilho com a mais famosa expressão do Poker, o “All-in”, quando o jogador aposta todas as suas fichas numa determinada mão. Uma American Pale Ale de coloração ambar, feita com maltes caramelizados e lúpulos americanos. Tem aromas cítricos e harmoniza com azeitonas verdes, salsichas alemãs, burgers, carnes vermelhas e pratos mexicanos.

 As cervejas podem ser encontradas nas lojas da Mr. Beer de todo Brasil, além de bares, empórios e restaurantes. O preço sugerido é de R$ 29,90 cada.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

26.7.16

Os beijos que todo pai merece já estão disponíveis em todas as unidades do Mr Cheney – rede de franquias de cookies tipicamente americanos ...

Os beijos que todo pai merece já estão disponíveis em todas as unidades do Mr Cheney – rede de franquias de cookies tipicamente americanos - por todo o país. São os cookies Beijinho e Beijão, especialmente desenvolvidos para deixar o dia dos pais ainda mais carinhosos.

                                             Foto: Divulgação

O Cookie Beijinho é feito de chocolate branco com leite condensado e coco na massa. A cobertura é feita envolvendo o cookie antes de ir ao forno em coco ralado. Já o cookie Beijão foi feito em uma deliciosa massa de cacau em pó, com pedaços de coco e chocolate branco. A cobertura também é de coco ralado, salpicado na massa antes de assar. Os dois sabores são uma edição limitada e custam 6 reais em todas as unidades, exceto nos aeroportos.

As lojas Mr. Cheney foram ambientadas para saborear as guloseimas típicas das vovós americanas, onde os clientes podem ver os cookies entrarem no forno e saírem quentinhos, aromatizando todo o ambiente. Esse foi o conceito criado pelo Mr. Cheney, uma verdadeira cookie store americana no Brasil. Com 57 unidades em funcionamento, entre lojas e quiosques, a rede pretende fechar o ano com a marca de 70 unidades em operação em várias localidades do país.

SERVIÇO
Mr. Cheney

Endereços e cardápio no site

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

O cálcio é um mineral que participa de funções importantes do organismo e, por isso, sua presença é vital para o perfeito funcionamento d...

O cálcio é um mineral que participa de funções importantes do organismo e, por isso, sua presença é vital para o perfeito funcionamento do corpo humano. Pensando nisso, a nutricionista Ana Paula Del´Arco mostra como e o porquê a recomendação do consumo de 3 porções de lácteos ao dia é tão importante para o suprimento da ingestão deste mineral.

                                         Foto: Reprodução

Nervos e músculos - o cálcio é responsável pela transmissão de impulsos nervosos e contração muscular, o que se traduz, por exemplo, pelos batimentos cardíacos.

Controle da massa corpórea - participa de sinalizações intra e extracelulares, como por exemplo a regulação da termogênese (regulação da temperatura corporal) e a regulação de lipogênese (produção de ácidos graxos (gorduras) a partir do excesso de glicose no organismo, guardando energia) e lipólise (o contrário da lipogênese, ou seja, é a quebra da gordura (dos ácidos graxos) em glicerol, para obter energia para o corpo), atuando positiva ou negativamente nos quadros de obesidade.

Ossos – sabidamente fundamental para a saúde óssea e dentária.

Assim, o cálcio tem definidas duas funções no organismo: as regulatórias (sinalizações celulares) e as estruturais (estrutura óssea e dentária).

Você sabia que nosso corpo possui um reservatório de cálcio? Ele é o mineral mais abundante no organismo, representando 1,5% de toda a massa corporal e é o 5º em presença entre todos os elementos, perdendo apenas para o oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio.

O corpo humano abriga 99% do cálcio no esqueleto, ou seja cerca de 1,3 kg de cálcio estão armazenados nos ossos, estando presente em 60% do esqueleto humano.

O organismo tem a capacidade de controlar a distribuição do cálcio para suas diversas funções, por vezes retirando o mineral do reservatório (esqueleto) quando há inadequada ingestão do mineral.  

A correta distribuição do cálcio para as diversas funções no corpo é orquestrada por hormônios, mais precisamente pelo PTH (hormônio da paratireoide), a calcitonina e a forma ativa da vitamina D, além de um receptor para detectar as concentrações de cálcio no fluído extracelular (CaR).

Ou seja, o PTH tem a função de manter os níveis adequados de cálcio no fluido extracelular, e a calcitonina a função de evitar níveis muito elevados de cálcio no sangue. “É como se o corpo possuísse duas alavancas: uma para inibir a redução de cálcio e outra para prevenir aumentos anormais de cálcio. É por isso que alertamos para os prejuízos que o organismo pode ter tanto para a falta quanto para o excesso de cálcio”, explica.

Entre os alimentos, é no leite que se concentra a maior quantidade de cálcio. *Em 206 g de leite existe 300 mg de cálcio, com absorção pelo organismo estimada em 96,3 mg (32%) . É por isso que as fontes lácteas são as mais indicadas para o adequado consumo de cálcio.

* Fonte: adaptada de Weaver e Heaney, 2005.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Água, ar, terra... regiões ainda virgens para aproveitar os prazeres que a natureza tem a oferecer. Não é apenas um sonho, mas algo que rea...

Água, ar, terra... regiões ainda virgens para aproveitar os prazeres que a natureza tem a oferecer. Não é apenas um sonho, mas algo que realmente acontece nestas quatro maisons Relais & Châteaux na América do Sul, onde se pode desfrutar de um lodge com vista para um lago coberto de gelo na Argentina, ou de uma incrível varanda com vista para a floresta tropical da Costa Rica... Em todos estes lugares, a garantia de viver uma experiência única, de criar memórias duradouras está garantida.

Awasi Patagonia  - Chile

                                                         Foto: Divulgação

Não há maison Relais & Châteaux localizada mais à oeste. Em pleno centro de uma reserva privada, cada uma das villas independentes mergulha na estepe e no lago Sacramento. Passeios de caiaque e cavalgadas com gaúchos oferecem seu quinhão de águias, condores, raposas e pumas. Uma experiência sob medida para se descobrir a Patagônia.

Exclusividade no spa: um guia e um 4x4 pessoais à disposição de cada quarto para explorar a Patagônia em toda liberdade.


                                                                    Foto: Divulgação

A localização destes bangalôs, distribuídos entre coqueiros, é de sonhos. E, portanto, a realidade está aí: diante do oceano azul-turquesa e das areias da praia de Itacarezinho, essas construções em madeira sobre palafitas, convidam a interagir com a natureza. Em apenas um dia os hóspedes voltam aos elementos básicos: água, terra, ar e fogo, que dão vida aos belos produtos locais. Um verdadeiro pedaço do paraíso entre florestas e oceanos.

Digno de nota: a areia branca, o coqueiral e o oceano azul cristalino banhados de sol o ano inteiro.


                                                Foto: Divulgação

                                                       Foto: Divulgação

Na rota da geleira Perito Moreno, no centro de uma propriedade de 4.000 hectares, este lodge convida a se colocar na pele de aventureiros do mundo todo em busca de descobrir a Patagônia. Vistas dos quartos, durante as caminhadas, dos passeios de bicicleta ou a cavalo, as paisagens deslumbram, em particular as do Parque nacional, vizinho às geleiras, hoje inscritas no Patrimônio Mundial da Unesco.

Digno de nota: uma vista de tirar o fôlego das geleiras, do maior lago da Argentina e da Cordilheira dos Andes.


                                                            Foto: Divulgação

Encaixado nas montanhas centrais da Costa Rica, este eco-lodge se funde à floresta tropical. O verde-esmeralda das plantas está em todos os lugares. Abrigados por esta natureza luxuriante, cascatas, fontes de água cristalina e um imenso emaranhado de flores são o lar de magníficos pássaros, colibris e aves locais, criando um espetáculo ao mesmo tempo multicolorido e raro. Uma experiência apaziguadora, única, em harmonia com uma natureza esplendorosa.

Digno de nota: um programa de reflorestamento que facilita a reintrodução dos Quetzal (aves locais) em seu meio ambiente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

25.7.16

Que tal aproveitar este finalzinho de férias e passar uma tarde divertida na cozinha com as crianças? A ideia é preparar um bolo, mas não p...

Que tal aproveitar este finalzinho de férias e passar uma tarde divertida na cozinha com as crianças? A ideia é preparar um bolo, mas não pense que vai fazer aquela bagunça na cozinha; a receita a seguir é prática, super rápida, e ainda dá para degustar em minutos, pois é feita no microondas!

BOLO DE CANECA 


                                            Foto: Reprodução

Ingredientes:

Massa:
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 ovo inteiro
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida

Calda:
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de chocolate
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sobremesa) rasa de manteiga

Modo de Preparo:

Em uma caneca (que possa ir ao microondas) misture bem a farinha, o açúcar e o chocolate em pó.
Acrescente o ovo e bata bem com um garfo. Por último misturar o leite e a manteiga. 

Leve ao microondas na potência máxima por 03 minutos. Retire e reserve.

Para a calda misture todos ingredientes e leve ao microondas por 30 segundos, em potência máxima.

Derrame sobre o bolo na caneca e polvilhe com chocolate granulado, castanhas moídas o ua cobertura de sua preferência.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Você é apaixonado por café e quer saber mais sobre o universo da bebida? O Coffee Lovers , promovido pelo Octavio Café -, a maior cafeteri...

Você é apaixonado por café e quer saber mais sobre o universo da bebida? O Coffee Lovers, promovido pelo Octavio Café -, a maior cafeteria da América Latina, é uma ótima sugestão. Os sabores e aromas do grão são os temas do curso que aborda técnicas para melhorar o paladar, olfato e identificar o melhor café na gôndola do supermercado, além de explicar o processo produtivo da semente à xícara.

                                          Foto: Reprodução

Também são degustados cafés de diferentes espécies, regiões produtoras e métodos de preparo, com aula ministrada pela barista e gerente de atendimento e qualidade do Octavio Café, Tabatha Creazo.

A próxima edição do Coffee Lovers ocorre no dia 29 de julho, das 19 às 22 horas. O valor do investimento é de R$ 250 e pode ser dividido em até cinco vezes no cartão de crédito.

SERVIÇO: 
Cofee Lovers
29 de julho, sexta-feira, das 19h às 22h
Octavio Café - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996, SP

Inscrições e mais informações pelo telefone (11) 3074-0110 ou e-mail.
Valor: R$ 250,00 por pessoa; pagamento no ato da inscrição (pode ser parcelado em até 5 vezes no cartão de crédito).
(Máximo de 15 pessoas por turma).

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Famosa por sua história e beleza, a Europa oferece aos visitantes que não abrem mão de uma vista de tirar o fôlego empreendimentos que alia...

Famosa por sua história e beleza, a Europa oferece aos visitantes que não abrem mão de uma vista de tirar o fôlego empreendimentos que aliam serviço de excelência com cenários dignos de cinema.

Em Portugal, por exemplo, o slogan “on the water” não deixa dúvidas sobre a proximidade do Farol Hotel com o mar, cuja presença marcante pode ser vista de praticamente todos os ambientes do espaço. Intimista, o hotel conta com 33 apartamentos, dos quais 10 possuem vista de frente para o Oceano Atlântico e outros ainda oferecem varandas incríveis, para que a experiência de observar a vastidão do horizonte seja ainda mais autêntica.

 Localizado a apenas 35 minutos de Lisboa, o Farol Hotel funciona em uma mansão construída em 1880, embora o design contemporâneo de seu interior contraste com a arquitetura histórica da antiga residência do Conde de Cabral. A área da piscina, rodeada por um belo jardim, é quase uma extensão das rochas que descem para o mar. Lá, o Bar On The Rocks é a melhor pedida para apreciar o pôr-do-sol, regado a drinques e snacks, ao som de um saxofone.

                                   Farol Hotel (Foto: Divulgação)

Os restaurantes também oferecem vistas encantadoras para o Atlântico. Hóspedes do Farol Hotel ainda podem usar uma área de rochas, que se estende sobre o mar, para curtir um pique-nique, relaxar com uma massagem ou até celebrar o amor, tendo o mar como testemunha, em uma cerimônia de casamento mais que especial.

 Se o destino é a França e o desejo é avistar todo o charme da Cidade Luz a partir do terraço panorâmico de uma suíte na cobertura, uma ótima pedida é se hospedar no Le Cinq Codet, um novo cinco estrelas design, aberto no fim de 2014. Dali é possível ver a Torre Eiffel e o Domo des Invalides, onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte.

                                            Le Cinq Codet (Foto: Divulgação)

O hotel fica no bairro 7ème, de perfil residencial e um dos mais refinados de Paris.  A arte marca seus ambientes, com mais de 400 obras de artistas renomados, entre pinturas, esculturas e fotografias. Seus 67 apartamentos estão dispostos em 29 diferentes layouts. O projeto, do famoso designer francês Jean-Philippe Nuel, é resultado da restauração de um prédio industrial dos anos 1930.

Os que não abrem mão da paisagem das belas colinas da Toscana encontram no 5 estrelas Castello del Nero uma vista inesquecível das oliveiras e vinhedos típicos da região - o azeite e o vinho produzidos a partir das plantações da própria propriedade são servidos aos hóspedes.

                                     Castello del Nero (Foto: Divulgação)

No verão, o restaurante do empreendimento, o La Torre, funciona no terraço panorâmico, de onde se avista o Vale de Chianti. Localizado em Tavernelle Val di Pesa, o Castello del Nero completou dez anos de atividades em 2016 e também conta com SPA, piscina, bar, adega para degustações e uma linda capela.

Para mais informações, acesse os sites dos hotéis  Le Cinq Codet www.le5codet.com, Castello del Nero www.castellodelnero.com e  Farol Hotel www.farol.com.pt.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

A 1900 Pizzeria realiza no dia 27 de julho, o “Mãozinha na Massa” , com dois horários de oficinas de pizzas especiais para crianças. O obje...

A 1900 Pizzeria realiza no dia 27 de julho, o “Mãozinha na Massa”, com dois horários de oficinas de pizzas especiais para crianças. O objetivo é introduzir de forma divertida o lado cultural contando a história da pizza, curiosidades, sua origem e transformações, além da história da 1900, que inaugurou em 1983 sua 1ª unidade na Vila Mariana.

                                                   Foto: Divulgação

As crianças de 05 a 14 anos terão a oportunidade de colocar a mão na massa para preparar sua própria pizza, desde a estruturação da redonda até a escolha dos ingredientes, colocá-la ao forno e levar para casa.   

As oficinas acontecerão na unidade Morumbi nos horários da 13h30 e 15h00, com duração de aproximadamente 40 minutos cada. As inscrições custam R$ 80 por criança e são feitas pelo site.

Os pais aguardarão seus filhos em uma área onde poderão acompanhar a oficina. No final, as crianças recebem um kit com ingresso para o Kidzania, além de ter sua foto publicada na página da 1900 no Facebook.

SERVIÇO
1900 Pizzeria - Mãozinha na Massa

27/07/2016 – quarta-feira
Horários: 13h30 | 15h
Local: 1900 Morumbi (Rua Doutor Fonseca Brasil, 282)
Valor: R$ 80
Vagas limitadas - 15 crianças (por horário).

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Dona das combinações mais intensas do segmento de gelados, a Sorvetes Perfetto continua inovando em seus sabores. Após o sucesso de seu so...

Dona das combinações mais intensas do segmento de gelados, a Sorvetes Perfetto continua inovando em seus sabores. Após o sucesso de seu sorvete de iogurte com frutas vermelhas, a empresa apresenta uma nova versão: a mesma delícia à base de iogurte grego, agora com calda de frutas amarelas.

Além de leve, o Variatta Double Iogurte Grego Frutas Amarelas ainda se destaca pela alta cremosidade e chega ao consumidor com todos os benefícios do iogurte, que corresponde a 40% de sua composição.

                                                 Foto: Divulgação

A sua calda é resultado de uma deliciosa combinação das polpas de pêssego e abacaxi, com suco de laranja e manga, que se misturam ao produto criando uma união perfeita de textura, aromas e sabor. Tudo isso está disponível em pote de 1 litro, ideal para ser apreciado a dois ou na companhia de quantas pessoas quiser dividir.

A linha Variatta Double, composta por sorvetes em embalagem de 1 litro, ainda conta com os sabores Iogurte Grego Frutas Vermelhas, Bolo de Cenoura com Brigadeiro, Leite Trufado e Morango. 

Preço médio sugerido: R$ 10,90.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

                                            Foto: Goiabada de Marmelo Ingredientes: Massa: 3 ovos 2 xícaras (chá) de farinh...


                                           Foto: Goiabada de Marmelo

Ingredientes:

Massa:
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1 caixinha de gelatina de limão (usei a marca Royal)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
Suco de 2 limões
Raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

Na batedeira bata o açúcar, a manteiga e as gemas até formar um creme claro e fofo. Acrescente a gelatina (o pó mesmo, sem dissolver) e bata por mais 10 minutos. Aos poucos coloque o leite, a farinha e por último as claras em neve e o fermento.

Asse em forno médio, pre-aquecido, por 40 minutos.

Cobertura:
Bata o suco dos limões e o leite condensado por 5 minutos. Acrescente o creme de leite e misture com cuidado. Coloque sobre o bolo e salpique com as raspas de limão.

Dica: se quiser usar o limão siciliano, a cobertura ficará mais perfumada (principalmente as raspas).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

24.7.16

O Rio de Janeiro está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e irá receber turistas do mundo inteiro. Dentre as opções de ...

O Rio de Janeiro está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e irá receber turistas do mundo inteiro. Dentre as opções de lazer na cidade, a Barra da Tijuca é uma das principais sedes da competição e oferece diversas opções gastronômicas para quem estará visitando a cidade.

Uma delas é o restaurante Serafina Rio, localizado no Barra Shopping, um dos mais badalados da cidade. Esta é a quarta unidade no Brasil da rede nova-iorquina  que se tornou um ponto de encontro de pessoas que gostam de degustar pratos diversificados e de boa qualidade com preço justo, em um ambiente aconchegante.

O cardápio conta com pratos típicos da culinária italiana, com receitas vindas das famílias dos fundadores e adaptadas por Vittorio Assaf e sua equipe. Todos os ingredientes são de primeira qualidade, sendo 70% importados da Itália. 


O menu inclui diversas opções de antepastos, saladas, massas, carnes, peixes, frutos do mar, pizzas, focaccias e risotos que possuem receitas descomplicadas, todas  preparadas com os melhores produtos, como trufas importadas, presunto San Danielle e mozzarella de búfala da marca La Bufalina.

                                             Caprese di Burrata (Foto: Divulgação)

Para começar, a Caprese di Burrata é servida com tomates marinados em azeite de oliva extra virgem e manjericão (R$62), ideal para compartilhar. Destaque no cardápio internacional, o Farfalle al Limoncello (R$49), é servido com camarões, raspas de limão siciliano e um toque de creme. Já o Risotto Gamberi e Zucchine leva camarões, abobrinha italiana e leve toque de açafrão (R$59).

Dentre as opções de carnes está a Chorizo di Angus con verdure, 250g de carne de angus grelhada servida com legumes ao vapor (R$69). Quem procura por uma opção light é o Salmone com Quinoa, posta de salmão grelhado em crosta de quinoa acompanhado de purê de batata doce (R$55).

Já a carta de Dolci oferece o tradicional Tiramisù (R$25), Mille Foglie, mil folhas com doce de leite caseiro, creme de baunilha ao limão siciliano e sorvete de baunilha (R$ 25), e Profiteroles em porções individual (R$13) ou trio (R$32).

Outra sugestão é o P.F.Chang’s, um dos mais conceituados restaurantes asiáticos do mundo. Presente em 20 países e há 20 anos nos Estados Unidos, a rede desembarcou no Brasil em 2014 e hoje tem quatro unidades. Localizado no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, o lugar será um dos points para os turistas que pretendem assistir as Olimpíadas na cidade carioca, além de ser um espaço em que os asiáticos poderão se sentir em casa com pratos e ambiente característicos de seus países.

A marca tem o objetivo de reforçar aos brasileiros o sabor e a cultura asiática, por meio da experiência do casual dining faz da refeição um encontro de pessoas que sentam à mesa para trocar experiências em meio ao ambiente imponente e contemporâneo com serviço primoroso e valores acessíveis. Todos os produtos são extremamente frescos e sempre usados para provocar uma explosão de sabores de forma balanceada e saudável. Os pratos possuem farta porção para ser de fácil compartilhamento na mesa, como manda a tradição chinesa.

                                             Great Wall of Chocolat (Foto: Divulgação)

Dentre as opções está o famoso Mongolian Beef, tradicional receita da região da Mongólia preparada com lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinha, ou o Singapore Street Noodles, finos macarrões de arroz com camarões, frango, vegetais frescos, coentro, alho e um toque de Curry, R$ 53.50. Para finalizar, a dica é o The Great Wall of Chocolate: Bolo de Chocolate de seis camadas, decorado com chips de chocolate meio amergo e frutas vermelhas (serve de 3 a 4 pessoas), R$ 36.

SERVIÇO

Avenida das Américas, 4666 – Boulevard Gourmet – Barra Shopping
Telefone: (21) 3089-1339

CasaShopping, Barra da Tijuca / Rio de Janeiro
CasaShopping - Bloco O – (21) 2108-6351

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Mongolian Beef é um prato da cozinha asiática (região da Mongólia), à base de carne. A mistura dos ingredientes do molho, que leva até açúca...

Mongolian Beef é um prato da cozinha asiática (região da Mongólia), à base de carne. A mistura dos ingredientes do molho, que leva até açúcar mascavo, dão um toque agridoce muito especial à receita, que é finalizada com um maço de cebolinha verde. Vale a pena preparar.

                                 Foto: Goiabada de Marmelo

MONGOLIAN BEEF

Ingredientes:

1/2 kg de fraudinha ou filé mignon bovino
1 colher (café) rasa de sal
1/2 xícara (chá) de amido de milho

Molho:
1/2 xícara (chá) de óleo de gergelim
1 dente de alho picado
2 colheres (chá) de gengibre fresco ralado
1/2 xícara (chá) de molho de soja
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/4 de xícara (chá) de gergelim em semente
1 maço de cebolinha (corte grande, em 3 ou 4 partes, despreze a parte branca)

Modo de Preparo:
Corte a carne e bifinhos pequenos, não muito finos. Salpique com o sal em pequena quantidade (lembrando que o molho de soja é bem salgado). Passe a carne pelo amido de milho. Reserve.

Numa frigideira alta ou wok (panela usada na culinária asiática), coloque metade do óleo de gergelim, doure o alho, acrescente o gengibre, o molho de soja e o açúcar. Mexa até ferver. Passe para outra vasilha e reserve.

Na mesma panela, coloque o restante do óleo de gergelim e frite a carne por aproximadamente 3 minutos, mexendo até dar um dourado uniforme.

Acrescente o molho reservado e mexa até engrossar, por mais 2 ou 3 minutos. Desligue, misture a cebolinha verde e o gergelim. Reserve algumas cebolinhas para decorar e sirva imediatamente.

Acompanha arroz branco.

Confira vídeo da receita aqui: 


(Este vídeo está hospedado no You Tube e poderá ser removido a qualquer momento)

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

22.7.16

A Zuger Kirschtorte é a mais famosa torta da região chamada Cantão de Zug, na Suíça.  É uma sobremesa fantástica, composta por camadas de ...

A Zuger Kirschtorte é a mais famosa torta da região chamada Cantão de Zug, na Suíça.  É uma sobremesa fantástica, composta por camadas de suspiro de amêndoas, pão-de-ló embebido em calda com licor Kirsch  – produzido na mesma região. A decoração é feita com cerejas e lâminas de amêndoas.  Apesar de ser bastante elaborada, vale a pena ser feita pois está entre as mais famosas e requintadas sobremesas do mundo.

                                                          Foto: Reprodução

ZUGER KIRSCHTORTE

 Ingredientes:

Suspiro de Amêndoas:
8 claras em neve
300 g de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de maisena
150 g de amêndoas com a pele

Pão-de-ló:
3 ovos
90 g de açúcar de confeiteiro
30 g de manteiga derretida
90 g de farinha de trigo

Calda de Kirsch:
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de Kirsch

Creme de Manteiga:
200 g de açúcar de confeiteiro
200 g de manteiga sem sal
½ cálice de Kirsch
50 g de geléia de groselha (ou meio cálice de xarope de groselha)
70 g de açúcar de confeiteiro para polvilhar
Cerejas e amêndoas torradas e cortadas em lâminas para decorar

                                                              Foto: Reprodução

Modo de Preparo:

Suspiro:
Preaqueça o forno a 160º C. Desenhe dois círculos de 25 cm de diâmetro em um pedaço grande de papel manteiga. Coloque-o numa forma retangular grande, de beirada baixa e unte bem o interior de cada círculo com manteiga.

Peneire o açúcar de confeiteiro, junte a maisena e as amêndoas moídas e reserve. Bata as claras em ponto de neve firme; desligue a batedeira e junte os ingredientes reservados, misturando delicadamente.

Espalhe o merengue dentro dos círculos no papel manteiga, deixando uma beirada de um dedo mais ou menos (o merengue se espalha um pouco). Leve ao forno por 50 minutos ou até dourar.

Desligue o forno e deixe o merengue esfriar lá dentro por pelo menos 4 horas.

Pão-de-ló:
Préaqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma redonda de 25cm de diâmetro, de fundo removível, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel.

Numa tigela, misture os ovos com o açúcar. Leve ao fogo em banho-maria, na mesma tigela e bata bem até a massa engrossar. Retire do fogo leve para a batedeira e continue batendo até esfriar.

Junte a manteiga derretida quase fria, a farinha e misture bem. Coloque na forma preparada, e asse por 25 minutos. Deixe esfriar completamente sobre uma grade.

Calda:
Misture o açúcar com a água e leve ao fogo somente para dissolver o açúcar. Depois de frio, adicione o Kirsch.

Creme de manteiga:
Bata a manteiga até obter um creme. Vá juntando o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Acrescente a geléia ( ou a groselha) e o kirsch, bata bem até obter uma mistura homogênea.

Montagem da torta:
Descole um dos discos de suspiro do papel manteiga e coloque-o no prato que vai servir. Espalhe 1/3 do creme de manteiga sobre ele. Cubra com o pão-de-ló e embeba-o fartamente com a calda de kirsch.

Delicadamente, passe mais 1/3 do creme de manteiga sobre o pão-de-ló e cubra-o com o segundo disco de suspiro. Espalhe o creme de manteiga restante nas laterais da torta e salpique com as amêndoas. Passe um pouquinho também por cima.

Usando uma peneira, polvilhe a torta com o açúcar de confeiteiro e faça um desenho quadriculado na superfície com as costas de uma faca. Enfeite com cerejas e sirva gelado.


Compartilhe a  matéria nas redes sociais: