22.11.16

 As festas de final de ano e o calor do verão pedem vinhos mais refrescantes e descontraídos. Servidos na temperatura indicada entre 6ºC e ...

Bueno Wines tem espumantes refrescantes para brindar o verão e as festas de fim de ano

Nenhum comentário:
 
 As festas de final de ano e o calor do verão pedem vinhos mais refrescantes e descontraídos. Servidos na temperatura indicada entre 6ºC e 8ºC, acompanham petiscos e pratos mais leves e são ótimos ainda para bebericar em boas companhias. A vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, tem entre seus rótulos duas sugestões para harmonizar com a estação: o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut e o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé.

                                                   Foto: Divulgação

 Produzido com uvas provenientes de Garibaldi, RS, no Vale dos Vinhedos, origem dos melhores espumantes brasileiros, o Bueno Cuvée Prestige Brut D.O. é elaborado pelo método tradicional francês Champenoise com as castas Pinot Noir e Chardonnay.

Vinho atraente, com traços esverdeados, perlage fina e persistente, de alta intensidade aromática e boa complexidade, resultando em uma bebida elegante, com bom frescor de sua acidez e boa cremosidade. Os aromas são, predominantemente, de frutas como abacaxi, maçã verde, pera e damasco. Também apresenta notas de manteiga, pão tostado e avelã. Combina com peixes e frutos do mar, além de queijos frescos, como o mineiro artesanal e o cottage. Temperatura de serviço: 6°C a 8°C. Preço médio: R$ 95,00.

O espumante Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé vem para mostrar que a vida pode ser mais leve. Produzido com um corte de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, originárias da região da Campanha Gaúcha (RS), o nome foi dado em homenagem à Desirée, esposa de Galvão Bueno.


 A elegância e o frescor do novo espumante mostram que é perfeito para beber em momentos românticos. Combina com peixes como salmão e cação, e em canapés com ovas de salmão, com frutos do mar, como mexilhões gratinados e mariscos, e com a culinária japonesa. Elaborado pelo método Charmat, apresenta perlage fina e delicada, aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com um sutil toque floral e boa complexidade. Com acidez delicada e boa cremosidade, é muito agradável na boca. A temperatura ideal de serviço é de 6°C a 8°C. Preço médio: R$ 65,00.

Compartilhe a matéria nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário