17.7.16

Com noites mais longas e dias mais curtos, o inverno é a estação ideal para os vinhos tintos. A Salton possui uma vasta gama de rótulos qu...

Salton tem vinhos especiais para o inverno

Nenhum comentário:
 
Com noites mais longas e dias mais curtos, o inverno é a estação ideal para os vinhos tintos. A Salton possui uma vasta gama de rótulos que podem tornar sua estação mais agradável e aconchegante. A linha Paradoxo, disponível em restaurantes, por exemplo, tem no seu Merlot uma excelente opção, tanto para harmonizar com algum prato mais robusto como para aquecer o corpo simplesmente.

                                           Foto: Reprodução

Mais encorpado e com aromas de frutas vermelhas maduras e balsâmicas, obtido pela passagem do vinho em barricas de carvalho, o Salton Paradoxo Merlot vai muito bem seja com risoto de cogumelos frescos ou carne assada com castanhas portuguesas. Na boca, possui boa acidez. Além de taninos maduros e untuosos, o que lhe dá um final de boca persistente e agradável.

O inverno pede vinhos que aqueçam, mas que tenham vivacidade. É o caso do Salton Intenso Merlot & Tannat, um vinho de cor intensa, que possui aromas lembrando frutos negros, como ameixas pretas, cassis e amoras, além de notas de nozes, chocolate e um toque refrescante de eucalipto. Um vinho como esse acompanha bem uma lasanha de berinjela, um bom filé com purê de mandioquinha, por exemplo. Mas também, por que não, um bom livro.

No entanto, o vinho pode ser o acompanhante especial num encontro com amigos, onde um acompanhamento simples, prático e rápido, como os queijos, é o ideal. Nesse caso, a vinícola recomenda o Salton Intenso Cabernet Sauvignon. Trata-se de um vinho de forte coloração quase púrpura, que exala especiarias, notas de eucalipto, além de chocolate e baunilha. No nariz, ameixas pretas, amora e framboesas, e, claro, o pimentão verde, nota típica da casta. Com essas indicações, os dias frios serão mais tranquilos e as longas noites, mais prazerosas.

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Mais informações sobre a empresa no site e no perfil do Facebook.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário